Espaço

Informações

Dia da Árvore

A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, em parceria com a ETEC “Augusto Tortolero Araújo” (Colégio Agrícola) promoveu na manhã de 21 de setembro, Dia da Árvore, um plantio de mudas. O evento, que aconteceu no Colégio Agrícola, reuniu alunos, funcionários e professores, além das seguintes autoridades: diretora da escola, Catarina Thimóteo; presidente da Câmara, Rodrigo Garms; vereadores Edivaldo do Lar, Mauro Branco e Rafael de Castro; na ocasião, a vereadora Almira Ribas Garms foi representada por Solange Pádua.

No início da solenidade, a diretora Catarina e o presidente do Legislativo Rodrigo Garms, deram as boas-vindas aos presentes e falaram da importância da preservação do meio ambiente, ressaltando o quão é indispensável a participação dos jovens para que esta seja efetiva. Em seguida, alunos da escola fizeram algumas apresentações: Olivie Paião fez a leitura de um texto referente ao “Dia da Árvore”, enquanto Bruna Freitas cantou “Planeta Água” e Matheus Otenio e Cauã Guido entoaram “Cheiro de Relva”.

O plantio de uma muda de pau-brasil aconteceu de forma simbólica e foi realizado pelas autoridades e por um aluno representando todos os estudantes da escola. As demais mudas serão plantadas pelos próprios alunos no decorrer da semana. As 37 espécies de mudas que serão plantadas por todo o Colégio Agrícola foram gentilmente cedidas pela Secretaria do Meio Ambiente de Assis.

Para o presidente da Casa de Leis, Rodrigo Garms, “iniciativas como as da Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista podem, e devem, ser abraçadas por outros órgãos públicos e, claro, por toda a sociedade”.

Ao final do plantio, os vereadores foram convidados pela diretora Catarina Timothéo para conhecerem as dependências da “Cooperativa Escola de Alunos”, onde são vendidos alimentos produzidos de forma natural pelos estudantes do curso de agroindústria.

Alunos do Colgio Agrcola prestigiam a solenidade

 Alunos do Colégio Agrícola prestigiam a solenidade

Autoridades presentes no plantio promovido pela Cmara e Colgio Agrcola

 Autoridades presentes no plantio promovido no Colégio Agrícola

Alunos do Colgio apresentaram a msica Cheiro de Relva

Matheus e Cauã apresentaram “Cheiro de Relva”

Rodrigo Garms falou sobre a importncia da preservao ambiental

Rodrigo fala sobre a importância da preservação ambiental

Momento do plantio das mudas

Momento do plantio da muda de pau-brasil

Anúncios

24/09/2011 - Posted by | Informações

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: