Espaço

Informações

Prefeito Ediney recebe alunos da Escola Agrícola para uma aula de cidadania

Prefeito Ediney com os alunos e a coordenadora da Escola

O Prefeito Municipal de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, recebeu nesta semana, em seu Gabinete, os alunos da Escola Técnica Estadual “Augusto Tortolero Araújo”, mantida na cidade pelo Centro Paula Souza, oferecendo, entre várias opções de cursos, o Ensino Médio.

Na oportunidade, conduzidos pela Coordenadora Pedagógica da Unidade Escolar, Profª Etsuko Marubayashi, o Prefeito Ediney recebeu os alunos do 3º ano B do Ensino Médio da Escola Agrícola: Samuel Nascimento (representante da sala e Diretor Cultural do Grêmio Estudantil); Alessandro Jesus Bezerra; David Victor de Paula Cordeiro Carvalho (Diretor de Esportes e Meio Ambiente do Grêmio Estudantil); Jonata Costa Almeida; William Nepomuceno dos Santos e Bruno Cesar Santos.

O motivo da visita foi o agradecimento dos alunos que, na oportunidade da participação do Prefeito Ediney no Conselho da Escola, solicitaram a instalação na escola de uma mesa de ping-pong para o lazer dos alunos nos intervalos, o que foi prontamente e pessoalmente atendido pelo Prefeito.

Muito além do agradecimento e dos produtos colhidos nas terras da própria escola que os alunos ofereceram ao Prefeito durante a visita, foi a verdadeira aula de cidadania que os alunos, Coordenadora e Prefeito Ediney desenvolveram durante o encontro.

Um dos alunos, David Victor, chegou a afirmar que para eles foi muito importante o encontro, pois além de encontrar com o Prefeito da cidade, queriam agradecer pelo ato, mas isso de forma especial para eles próprios, pois o agradecimento às pessoas faz parte do crescimento cidadão, segundo o aluno. “Sabermos que o Prefeito hoje é o Prefeito da cidade e, muito antes disso, ele foi simplesmente o Ediney, filho, irmão, pai, marido, vindo de família paraguaçuense, nos acena a possibilidade de um dia, dependendo de nossos esforços, pleitearmos cargos baseados em nossos próprios esforços” – afirmou David.

Para o Prefeito Ediney receber o agradecimento, os produtos e, muito mais importante que tudo: a visita dos alunos da Escola Agrícola, foi um grande prazer. “Vendo jovens como estes: conscientes, politizados, participantes e bem educados, acreditamos e temos a certeza de um mundo melhor. Só tenho que agradecer a cada um deles pelo momento em que passamos juntos” – finalizou o Prefeito Ediney.

Anúncios

27/08/2011 - Posted by | Espaço

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: