Espaço

Informações

Estudantes que prestaram o Enem continuam sem saber se prova vai valer

Quem fez a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no último sábado (6) e domingo (7) ainda não sabe se vai conseguir aproveitar a nota para entrar em uma universidade. Além dos erros na impressão de algumas provas e no cabeçalho da folha de respostas, o MEC (Ministério da Educação) está “batendo de frente” com a Justiça Federal para evitar a anulação do processo seletivo.

A Justiça Federal do Ceará, por meio da juíza da 7º Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia, determinou nesta terça-feira (9) a suspensão da divulgação do gabarito, que aconteceria no fim da tarde.

A AGU (Advocacia Geral da União) disse que vai recorrer da decisão. O ministro da Educação, Fernando Haddad, já havia afirmado que a pasta recorreria aos tribunais superiores por causa das ameaças de suspensão de toda a prova. Para o ministério, apenas os cerca de 2.000 alunos prejudicados por receberem o caderno de questões com defeito deveriam refazer o exame.

Como se não bastassem as falhas, agora a Polícia Federal da Bahia está apurando uma possível fraude no Enem. Segundo o delegado da PF de Juazeiro, Alexandre de Almeida Lucena, professores do cursinho Geo Petrolina teriam dito que alguns alunos os procuraram no sábado após a prova perguntando sobre assuntos relacionados ao tema da redação do exame.

De acordo com o relato, mais de 30 alunos teriam procurado os professores para saber o que escrever caso o tema da redação fosse relacionado a trabalho e escravidão. Ao perguntarem aos alunos porque havia dúvida acerca de um tema tão específico, eles disseram já saber que a redação do Enem teria a ver com o assunto.

O presidente da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), Edward Madureira, defendeu na segunda-feira (8) o Enem e minimizou a nova crise. Mas o secretário executivo da associação, Gustavo Balduíno, não descarta a possibilidade de que algumas das 59 instituições ligadas à entidade desistam de usar a nota da prova em seus vestibulares, caso o calendário seja afetado.

Anúncios

10/11/2010 - Posted by | Espaço, Informações

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: